quinta-feira, maio 03, 2018

Free Comic Book Day em Lisboa 2018


International Free Comic Book Day é, como se sabe, uma iniciativa nascida nos Estados Unidos que, desde há alguns anos, sempre no primeiro sábado de Maio, tem livrarias seguidoras em Portugal, nomeadamente no Porto e no Funchal (*)
Aparece também neste ano de 2018 em Lisboa, pela primeira vez, por conta de uma parceria entre a novel livraria Gateway City Comics e a Junta de Freguesia de Alcântara, no sábado, 5 de Maio, entre as 10h e as 21h.
Esta versão lisboeta do dito evento constará de bancas montadas em plena rua de Alcântara, ocupadas por artistas/autores de BD, que estarão a vender obras de sua autoria, e a expor pranchas dessas obras em cópias digitais e serigrafias.

(*) Tive conhecimento, posteriormente, que também na nova loja de BD da firma Kingpin Books, em Lisboa, se cumpriu hoje a tradição do International Free Comic Book Day.


A Livraria Kingpin Books, que existe desde 2008, mudou e Abril do corrente ano de 2018 para um bem mais amplo espaço, na Av. Almirante Reis, 82-A, em Lisboa. 
..................................... 
Também só a posteriori tive conhecimento de que a Livraria Mundo Fantasma, no Porto, festejou este dia especial, o International Free Comic Book Day - o que faz desde 2002.


 -----------------------------------------------------
O mesmo aconteceu com a Livraria Sétima Dimensão, no Funchal-Região Autónoma da Madeira, que igualmente realizou o evento Free Comic Book Day  

 -----------------------------------------------------
Por aqui se vê que não é por falta de eventos dedicados à banda desenhada que os respectivos entusiastas se podem queixar.

----------------------------------------------------------
A fim de ver posts anteriores relacionados com feiras alternativas com ligações à BD bastará clicar num dos itens visíveis no rodapé

Sem comentários: