sexta-feira, abril 13, 2018

Um Dia na Praia










Em princípio parece estarmos a seguir um enredo linear, protagonizado por um jovem pai e o seu pequeno filho a gozarem um dia na praia. Mas de súbito, como se se tratasse de uma projecção, a aparição de imagens totalmente díspares e de épocas diferentes, desde o Infante D. Henrique no alto de uma caravela, passando por Fernando Pessoa até a um grupo de caretos, vem desconstruir a lógica aparente da narrativa.
Neste momento da leitura e visionamento da banda desenhada, tentamos perceber onde é que aquelas duas personagens estão, o que é que lhes está a acontecer.
Está bem engendrada a linha ficcional, que nos consegue enredar. Miguel Peres, argumentista/guionista, em apenas sete pranchas/páginas, é o autor da short story de contornos de ficção científica, que Bárbara Lopes transformou em imagens sequenciais de invulgar nível.
......................................................      

Publicação: 
Revista Gerador nº14 - Julho-Agosto 2017
Data: Julho-Agosto 2017 
Quem ficar interessado em comprar este nº14, pode sempre contactar a editora da revista no endereço gerador.eu/loja

------------------------------------------------ 
Para os visitantes que queiram ver posts anteriores relacionados com os temas Gerador Revista ou BD portuguesa em revistas não especializadas, bastar-lhes-á clicar no respectivo item visível em rodapé 

Sem comentários: