segunda-feira, abril 16, 2018

Curso de BD no Montijo





              Imagens de pranchas de BD da autoria de Susana Resende

Iniciação à Arte Sequencial Montijo/Maio 18 é o título com que é apresentado o Curso de Banda Desenhada que terá início a 8 de Maio, numa iniciativa da Câmara Municipal do Montijo. 
O curso será coordenado pela ilustradora e autora de BD Susana Resende, e terá a duração de 40 horas, distribuídas por duas aulas semanais de 3 horas, às 3ªs e 5ªs feiras, em horário pós laboral. 
É dirigido ao público acima dos 15 anos, funcionará com o limite mínimo de 5 alunos e máximo de 14, sendo a inscrição e frequência gratuitas.
..............................................................
Após o curso haverá uma exposição com os trabalhos gráficos executados ao longo do curso, e está prevista a edição das bandas desenhadas.
.............................................................. 

         Casa da Quinta do Pátio d'Água (local no Montijo onde vai decorrer o curso)

A informação sobre o curso encontra-se disponível em Mun-Montijo.pt 

As inscrições cessam a 4 de Maio; os interessados devem contactar cursobd@mun-montijo.pt  
indicando o nome, morada e telefone.
..................................................................

Sobre a formadora:

SUSANA RESENDE

Síntese biobibliográfica (3)


Susana Resende (Montijo, 1978) é artista plástica e ilustradora profissional, ocasionalmente também autora de BD.

Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa-FBAL, e desenho pela Sociedade Nacional de Belas Artes-SNBA, estagiou como professora no Centro ATL da Santa Casa da Misericórdia, em Canha e obteve o Certificado de Competências Pedagógicas pela EPM.
Como freelancer trabalha em ilustração editorial, e tem editado bandas desenhadas no sector nacional. A sua primeira banda desenhada teve por título «Sayonara», publicada no zine  antológico Zona Nippon 2 pela qual foi nomeada para os XII Troféus Central Comics, em que obteve o 2º lugar na categoria "Melhor Obra Curta 2014". Está publicada nas revistas Gerador #6 e CAIS #212 (com texto de André Oliveira), e no zine em modo de comic-book "O Infante Portugal em Universos Reunidos" (com texto de José de Matos-Cruz).
Tem participado em mostras realizadas em diversos locais (Montijo, Guimarães, Lisboa, Melgaço).
Na área da formação sobre artes sequenciais realizou a masterclass Verve Digital - Iniciação à BD em Arte Digital (Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana) e o 2º módulo do II Curso de BD no Museu Bordalo Pinheiro (Lisboa).  

---------------------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver postagens anteriores deste tema e similares poderão fazê-lo clicando sobre o item Cursos Oficinas e Workshops, visível no rodapé 

Sem comentários: