domingo, fevereiro 18, 2018

Exposição de BD na Fábrica do Poema


Pedro Chagas, arquitecto de formação, começa a mostrar-se também enquanto autor de BD, e com invulgar sentido estético na componente cromática, como se pode apreciar pelas duas vinhetas da banda desenhada curta "Ravana" que ilustram o topo do post.

A citada bd foi inicialmente reproduzida no fanzine H-alt, (nº4, Novembro 2016) editado pelo dinâmico faneditor Sérgio Santos.

A exposição vai inaugurar-se na Fábrica do Poema (Calçada de Santo Amaro, 6, Alcântara, Lisboa), no dia 5 de Março (*), às 18h00, e estará visitável pelo público até ao dia 8 entre as 13 e as 23 horas.

Aproveito para dizer que tive conhecimento desta notícia pelo quinzenário O Comércio de Alcântara, dirigido pelo meu amigo Luís Sampaio Howell.

(*) Estava inicialmente marcada para o dia 21 de Fevereiro 
------------------------------------------------
PEDRO CHAGAS
Síntese autobiobibliográfica e auto-retrato desenhado


"Estudante de Arquitetura, conta com um projecto publicado na coletânea “Senhores Projectos no Bairro de Gonçalo M. Tavares” pela Universidade Lusíada Editora em 2009. Em 2011 fundou a webzine portuguesa de divulgação cultural “Plasmodium Vivax”, por onde lhe passaram pelas mãos um incontável número de artistas e criativos portugueses que divulgou nos seus artigos, reportagens e entrevistas. Divulgou e organizou uma série de eventos de música e arte com parcerias como Projecto Atlas, Jink Studios, X. ART Concept, NAU Produtions, MUDA Magazine, Mobydick Records, entre outras, sendo que o último evento terá sido em 2013, o 2º Aniversário do Plasmodium Vivax no agora extinto Bacolheiro em Lisboa, que contou com uma mostra de curtas-metragens, exposição de aguarelas e 4 projectos musicais." in http://h-alt.weebly.com/colaboradores.html

Deixo aqui uma pequena cronologia da minha vida publica na BD.

2014 - Inicio da minha carreira como WundenArt
2015 - Dei uma palestra na Central Comics na casa da cultura do Porto, com o Sérgio Santos, editor e coordenador da H-alt.
2016 - Participei no livro para colorir "XV Hospital da Bonecada"com uma Ilustração.
2016 - Co-criei com a minha antiga plataforma de divulgação criativa "Plasmodium Vivax" (http://plasmodiumvivax.tumblr.com/) numa parceria com a H-alt, os prémios "Quadradinho Fantástico", em que a primeira gala de entrega de prémios dedicados à banda desenhada decorreu a 5 de Junho no LX Factory em Lisboa.
2016 - Participei com uma Ilustração no baralho de cartas de 52 ilustradores chamado "Ratolas" https://www.facebook.com/ratolasdeck/.
2016 - Lançamento do nº3 da revista H-alt, com a participação de uma short da minha autoria chamada "Ravana" e apresentação da mesma no festival Amadora BD.
2017 - Lançamento do nº6 da revista H-alt, com a participação de uma short com o meu argumento chamada "Risubon" (Lisboa em Japonês) e apresentação da mesma na Amadora BD.

---------------------------------------------
Os interessados em ver textos anteriores da rubrica "Exposições BD Avulsas" podem fazê-lo clicando no respectivo item visível em rodapé        

Sem comentários: