segunda-feira, janeiro 29, 2018

Flea Market de BD em Alcântara



A banda desenhada passou a ter mais uma loja em Lisboa e, de vez em quando, um espaço ao ar livre chamado Flea Market Alcântara, onde haverá à venda BD europeia, americana (comics) e japonesa (mangá).

A organização do "Flea Market" é da novel loja (abriu em fins de 2017) Gateway City Comics, e das activistas culturais e bedéfilas Soraia e Susana (esta última boss da Gateway, como diz o Nuno Plati), com o apoio da Junta de Freguesia de Alcântara. O evento ao ar livre teve a sua 1ª edição no dia 1 de Dezembro de 2017.

Um aspecto relevante, iniciado nessa estreia e que se mantém, é o de este mercado incluir uma componente de trocas de peças de BD. Qualquer pessoa pode levar álbuns ou revistas de banda desenhada antigas ou actuais que já não lhe interesse a fim de as trocar por outras com quem participe nesta iniciativa. 

Quem quiser ter um espaço reservado para expor os produtos, deve realizar uma inscrição prévia junto à Gateway City Comics (sem custos!) através do email ruteserra@gatewaycitycomics.pt 
As inscrições são limitadas ao espaço existente.  

O "2º Flea Market" vai realizar-se a 3 de Março (*) de 2018, das 10h00 às 17h00. Começa na própria loja de BD na Rua de Alcântara, 42B, em Lisboa, abarca o largo adjacente a esta rua, e estende-se até ao Largo do Calvário.

Pormenor do aspecto da rua de Alcântara durante o 1º Flea Market 

Nota que se pretende bem humorada: não consta que haja pulgas no evento :-)

(*) Esteve marcado para 3 de Fevereiro, mas tive hoje a informação de que a data foi adiada um mês
E soube também, por amabilidade da "boss" Susana Serra que no dia 5 de Maio o "flea market" incluirá o evento mundial "free comic book day". 

Sem comentários: