quarta-feira, janeiro 31, 2018

21º Salão do Brinquedo de Lisboa, com BD


Mas a que propósito aparece, num blogue dedicado à BD, um post a falar de um salão especializado em brinquedos? A questão é pertinente, e tem a seguinte explicação:

Malgrado sempre me ter esquivado a divulgar este evento aqui no blogue (e já vai na sua 21ª edição) exactamente por se dedicar a brinquedos e não à BD, a verdade é que sempre naquela feira de brinquedos antigos tenho encontrado comerciantes com (boas) tendências alfarrabistas de banda desenhada, e até já lá comprei publicações de alguma raridade.

Daí que tenha decidido finalmente divulgar este Salão do Brinquedo de Lisboa, aliás bastante invulgar, único no seu género em Lisboa, e talvez mesmo em Portugal, abrindo assim uma excepção. Compreensível pelo facto de, afinal de contas, no meio daqueles brinquedos todos, haver por lá muita BD, que até justificaria que se intitulasse "Salão do Brinquedo e de BD de Lisboa".

Já propus isso ao organizador do evento, o meu amigo Ricardo Leite (ele é principalmente "toy broker", mas também entusiasta de BD, e até autor) mas ainda não o consegui convencer...

Portanto, por um dia apenas (sábado, dia 3 de Fevereiro de 2018, das 10h00 às 18h00, na Sala Veneza do Hotel Roma, na Avenida de Roma), os interessados em coisas antigas de BD, revistas e álbuns, têm uma imprevista oportunidade.  

1 comentário:

Ricardo Leite disse...

Amigo Lino,
Muito agradeço a sua divulgação. Está ótima a publicação e penso que esta 21ª edição do Salão do Brinquedo vai ser um sucesso ainda maior que as anteriores, ainda mais agora com esta sua nota. Para quem gosta deste tema, recomendo também a leitura da Timeout desta semana, onde na pag.40 se fala de lojas Vintage (onde muitas vezes tmabém se encontra boa BD esquecida e normalmente a preços de ocasião) e se refere também o nosso Salão do Brinquedo.
Há de facto um elo de ligação entre o coleccionismo de brinquedos e a BD, tanto pelo gosto dos coleccionadores como pela transposição de tantos heróis de BD para as 3 dimensões, assunto sobre o qual já muito escrevi e que me levou desde há mais de 10 anos a colaborar com o FIBDA (e não só).