segunda-feira, setembro 11, 2017

Cena de suicídio





Após a banda desenhada de terror - de certa maneira publicada em consonância com o MOTELX/2017 - escolhi agora uma outra, não menos impressionante, em que se assiste a uma tentativa de suicídio, em várias fases, ou seja, o episódio ultrapassa o absurdo e o inverossímil, uma ficção forte intitulada "Repulsion", criada e desenhada por Marti.

A narrativa é protagonizada pelo quase sexagenário Benny Baldon, que tem um caso escaldante com a balzaquiana Pepa Perez. Mas, como dizia Murphy, se alguma coisa pode correr mal, isso vai mesmo acontecer, e acontece no dia em que Pepa diz a Benny que está tudo terminado. 

Não demora muito a que ele descubra que há um rival. Os ciúmes, mas acima de tudo a raiva de perder aquela mulher, enlouquecem-no. Mata-a e dispara contra si próprio, criando assim uma sequência dramática e violenta. 

Um curto conto gráfico publicado na mítica revista Raw - Vol.2, nº3, de 1991 (de onde, com a devida vénia, extraí Repulsion)  

----------------------------------------------
 Os interessados em ver/ler bandas desenhadas que se inserem no tema Curtas de BD poderão fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé  

Sem comentários: