terça-feira, agosto 22, 2017

14º Festival BD de Luanda/2017





Há um ano, precisamente também em Agosto, escrevi aqui no blogue: O festival luandense existe como resultado de uma parceria iniciada em 2003 entre o Olindomar Estúdio (dos irmãos Olímpio de Sousa e Lindomar de Sousa) e o Camões-Centro Cultural Português. Bastou-me fazer copy paste desse meu texto, porque o histórico do evento é inamovível...

Por conseguinte, merecendo realce a persistência dos organizadores, aí está o 14º Festival de Banda Desenhada e Animação Luanda Cartoon 2017, que decorrerá entre 25 de Agosto e 1 de Setembro de 2017, no Camões/Centro Cultural Português, como sempre tem sido desde a primeira edição em 2003.

O programa, em linhas gerais, baseia-se numa exposição central de banda desenhada, haverá lançamentos de obras de BD, e não faltarão workshops, mesas redondas e/ou debates acerca da arte sequencial, e também curtas metragens de cinema de animação, ou não constasse o termo cartoon no título do evento.

Este ano, avisam os organizadores, não haverá presença de autores de BD estrangeiros, o que implica modificar-se o hábito de haver anualmente um qualquer autor de BD português no festival angolano (já lá estiveram João Mascarenhas, João Amaral, Nuno Saraiva, Paulo Monteiro, Osvaldo Medina, que me recorde). Efeitos de redução de apoios económicos ao evento?  
---------------------------------------------- 
A fim de ver posts anteriores dos temas Festivais, Luanda BD, Salões BD e afins bastará clicar em qualquer dos itens visíveis em rodapé

Sem comentários: