sábado, maio 07, 2016

Jorge Coelho na Livraria Mundo Fantasma


Integrada no evento Free Comic Book Day, na portuense Livraria Mundo Fantasma, inaugura-se hoje - dia 7 de Maio, Sábado, pelas 17h00 - uma exposição de originais de banda desenhada de um dos mais importantes autores da BD portuguesa, Jorge Coelho.

Estando este autor a trabalhar para a indústria dos comics estadounidenses, designadamente para as editoras Marvel e Image, e sendo a citada livraria uma das especializadas em edições americanas, faz muito sentido a iniciativa. Aliás, a obra que vai ficar exposta, "The Haunted House", é a mais recente do autor para o mercado americano.

E ainda outro pormenor a justificar o evento: a iniciativa Free Comic Book Day foi criada em 2002 nos States, a que a portuense Mundo Fantasma se associa em pleno, oferecendo exemplares a quem visite a livraria.

A partir das 14h00 haverá um motivo de interesse muito especial: a presença de um naipe valioso de autores, entre consagrados e emergentes. Eis os seus nomes (por ordem alfabética):

André Morgado, Diogo Carvalho, Esgar Acelerado, Jorge Coelho, Marco Mendes, Rudolfo, Sal, Sama, Sofia Neto. 


Local do evento:

Livraria Mundo Fantasma
Shopping Center Brasília
Avenida da Boavista, 267
1º. Andar, Loja 509/510
4050-115 Porto (Portugal)


--------------------------------------------
JORGE COELHO

Síntese autobiográfica

Nascido em 1977, Lisboa, Portugal. 
Bem cedo no jardim-escola apresentaram-lhe as canetas, lápis e pincéis. Nunca mais os largou.
 
Queria ser o Homem-Aranha mas eventualmente, num lapso de pragmatismo, optou por ilustração ou melhor, desenhar BD!



Estudou Artes Gráficas e Comunicação na Escola de Artes António Arroio em 1996, com diversos trabalhos de ilustração editorial publicados no Jornal i, Diário de Notícias, revista AdWeek entre outros e ilustração editorial escolar pela Leya Asa II. 
Ilustração de cenários de animação para a série "Angelitos" da Animanostra. Ilustração publicitária para Cafés Tofa, Wall Street Institute, e storyboards para agências de publicidade como a TBWA, Euro RSCG, Brandia, McCan, Partners e BBDO. 

Actualmente trabalha regularmente em Banda Desenhada para o mercado norte americano.

Em Banda Desenhada ilustrou nos livros "Virgin's Trip" El Pep, "Venham +5" nº5, Bedeteca de Beja, "Outlaw Territory" Nº2, Image Comics, "Forgetless" Image Comics e "É De Noite Que Faço As Perguntas", Saída De Emergência, "Polarity" BOOM! Studios e "Venom" Marvel Comics.


Jorge Coelho


-----------------------------------------------
Os visitantes interessados em ver notícias anteriores sobre Exposições BD Avulsas podem fazê-lo clicando no respectivo item inserido em rodapé  

Sem comentários: