segunda-feira, outubro 19, 2015

BD Portuguesa em revistas não especializadas - Autor: Sérgio Marques







Já aqui mostrei, por duas vezes, a Gerador, uma revista com notável apresentação gráfica, onde a cultura se espalha por todas as páginas, tratada com discernimento por gente culta que sabe do que fala e fala do que sabe, com idêntico interesse por temas díspares, entre os quais a banda desenhada. 
Aliás, esta revista é actualmente um dos raros oásis onde, a par de assuntos diversificados da actualidade, surge sempre um espaço BD. E de qualidade.

Nos dois números anteriores pôde apreciar-se o estilo de Xico Santos, no nº1 -, e Miguel Santos, no nº2. Neste terceiro número é a vez de Sérgio Marques, com o episódio "Super-Freelancer", uma paródia criada com muita imaginação, de que aqui se podem visionar quatro pranchas de um total de sete.

Fica uma indispensável informação para os interessados da área da BD: nos números entretanto publicados (a revista é trimestral) há bandas desenhadas de Tiago Baptista e do já consagrado Rui Lacas.
----------------------------------------
SÉRGIO MARQUES

Síntese biográfica (extraída, com a devida vénia da revista)




------------------------------------------
SÉRGIO MARQUES

Síntese biobibliográfica

Nasceu em Paris, em 1988, mas reside em Portugal desde 2002.
Licenciado em Design de Comunicação


Para os visitantes que quiserem ver postagens anteriores relacionadas com o tema BD Portuguesa em revistas não especializadas bastar-lhes-á clicar no respectivo item visível em rodapé 

1 comentário:

fre disse...

presidenciais, bd, back to the future (2015) http://bttfpt.blogspot.pt/2006/01/uma-banda-desenhada-presidencial.html