sexta-feira, outubro 02, 2015

24 Horas de BD na Madeira/Funchal/2015


Já vai na 10ª edição esta espécie de maratona incidindo na banda desenhada, que se intitula "24 Horas de BD", e que tem por objectivo a realização, por cada um dos participantes, de uma banda desenhada de 24 pranchas em 24 horas.

A presente décima edição, prestes a começar no Funchal - numa organização da Direcção Regional da Juventude e Desportos, em parceria com a Livraria Sétima Dimensão - tem o seu início às 10h00 do dia 3 de Outubro (Sábado) e terminará às 10h00 do dia seguinte.

O evento constitui uma iniciativa de âmbito internacional com periodicidade anual, que reúne milhares de jovens de cidades em todo o mundo.

No que concerne à edição portuguesa, a mesma decorrerá no Centro de Juventude do Funchal, e nela poderão participar todos os jovens madeirenses ou residentes na Madeira que tenham entre 12 e 30 anos.

Tendo em consideração estas limitações (lógicas) à participação na interessante "maratona", apenas incluirei links que possibilitarão a leitura integral dos requisitos.

As informações e o formulário de inscrição está no site da Direção Regional da Juventude e Desporto: 

O regulamento está em: 

----------------------------------------
Nota de rodapé: Já foi organizado em 2012 um evento do género, centrado na mangá, envolvendo Lisboa, Maia e Beja, como se pode ver na postagem do meu blogue

http://divulgandobd.blogspot.pt/2012/10/concursos-de-banda-desenhada-lxiv.html

Muito sinceramente, não concebo que sejam compostas obras de invulgar qualidade resultantes deste tão desproporcionado desafio.
Mas fico com muito interesse em poder ver alguns resultados que me forneça um membro organizador da componente portuguesa, o dono da livraria funchalense Sétima Dimensão, Roberto Macedo Alves, também autor de BD (um exemplo: colaborou no meu fanzine Efeméride dedicado a Corto Maltese).
---------------------------------------------
Para ver as postagens anteriores referentes ao tema 24 Horas de BD, ou na generalidade, aos concursos de banda desenhada, bastará clicar num dos itens: 24 Horas de BD ou Concursos de Banda Desenhada, visíveis no rodapé      

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Geraldes!
"Obrigaste-me" a ir a 2006, documentar um pouco mais o que escrevi na altura sobre o 24 Hour Comics Day em Portugal.
Obrigado pelo mote ;-)
Grande abraço,
Nuno

Geraldes Lino disse...

Viva, Enanenes

Ainda bem que te obriguei a trabalhar, estás a ficar ligeiramente pesado :-)

Olha,já agora podes enviar-me um link em condições para ir ver esse teu "post" sobre o 24 Hour Comics Day ?
É que aquele que me enviaste não funciona!

Grande abraço,
GL

Anónimo disse...

Tens de verificar o que se passa com o teu navegador de internet.
O endereço é este (terás de copiar e colar):
http://bandasdesenhadas.com/2015/10/02/24-hour-comics-day-2015
Trabalho não falta: nos primeiros 4 dias do mês de outubro, foram publicados 13 artigos, tendo ainda sido transmitida a 53.ª emissão do programa radiofónico. Apesar de tal, acumula-se sempre muito material para publicar... O tempo...
Abraço,
Nuno