domingo, setembro 06, 2015

Feira de Arte Contemporânea e Feira do Livro da Amadora/2015


VI Feira de Arte Contemporânea da Amadora e 34ª Feira do Livro da Amadora, duas iniciativas culturais em 2015 que me merecem muita consideração, inauguradas em simultâneo ontem, 5 de Setembro, no Parque Delfim Guimarães, bem no centro da cidade.

Destaco, entre os dois eventos, a Feira de Arte Contemporânea da Amadora, certame organizado em parceria entre o Círculo Artístico e Cultural Artur Bual e a Câmara Municipal da Amadora. 
Isso porque, para além de abarcar stands de Pintura, como habitualmente, inclui também um stand de BD onde o consagrado autor Fernando Relvas tem à venda pranchas originais de bandas desenhadas suas, como se pode ver na imagem que ilustra o topo da postagem.

Em tempo: o stand fica na Rua da Arte Contemporânea, o local exacto para albergar a BD, uma arte visual com início em meados do Século XIX, com as narrações figurativas seminais devidas ao talento inovador do suíço Rodolphe Töpffer.

Não seria justo ignorar que, conjuntamente com Relvas está presente a sua mulher, a pintora Nina Govedarica, que expõe pinturas suas.


Uma pintura de Nina Govedarica

Para os visitantes deste blogue, ligado à BD, não poderia deixar de pôr em destaque tão invulgar acontecimento na Feira de Arte Contemporânea, ou seja, encontrar-se lá representada, muito justamente, a banda desenhada.

É sugestão minha à Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Dra. Carla Tavares, e ao Dr. António Moreira, Vereador da Cultura - ambos presentes na inauguração do certame - que nesta feira se passe a incluir a BD nas edições futuras. 

FEIRARTE e Feira do Livro
Local: Parque Delfim Guimarães
Início e fim: 5 a 21 de Setembro de 2015

Horário de abertura: 
2ª a 6ª feira, às 12h00; 
Sábados, Domingos e feriados às 14h00

Horário de encerramento: 2ª a 5ª feira e feriado, às 20h00 / 6ª feira, Sábado, Domingo, e véspera de feriado, às 21h00

 ---------------------------------------------------------------
Os interessados em ver os "posts" anteriores poderão fazê-lo clicando no item Feiras BD visível no rodapé. 

Sem comentários: