sábado, setembro 26, 2015

Clube Português de Banda Desenhada - Assembleia Geral


O Clube Português de Banda Desenhada vai realizar hoje, Sábado, 26 de Setembro de 2015, pelas 15h30
uma Assembleia Geral com a finalidade de eleger novos Corpos Gerentes.

O acto terá lugar na Sede do CPBD, ainda na Avenida Duque de Ávila, 26-2º, Lisboa.
..................................................................

Para esclarecer muitos dos visitantes deste blogue - em especial os mais jovens -, que nunca tenham tido conhecimento da existência do Clube Português de Banda Desenhada - CPBD, será indispensável dizer que se trata de uma colectividade amadora, sem fins lucrativos, que teve a sua legalização em 28 de Junho de 1976.



Com o suporte da quotização dos sócios, e alguns apoios financeiros de instituições oficiais, o C.P.B.D. levou a efeito vários eventos, com destaque para o Festival de Banda Desenhada de Lisboa, que teve quinze edições anuais, entre 19 de Março de 1982 - o primeiro do seu género realizado em Portugal - e 4 de Setembro de 1996, a última edição.

Seguiu-se um longo período de imobilismo, apenas animado pela edição aperiódica do Boletim do CPBD, o mais antigo fanzine português, com o número inicial editado em Março de 1977.

Assiste-se agora a uma tentativa de reanimação da colectividade bedéfila, o que implicará a adesão, como sócios, de todos os que apreciam a banda desenhada

------------------------------------------------- 
Quem quiser ver postagens anteriores dedicadas ao Clube Português de Banda Desenhada poderá fazê-lo clicando no respectivo item visível em rodapé  

Sem comentários: