quarta-feira, novembro 05, 2014

Espectáculos Multimédia com BD


A banda desenhada, no seu estado original e puro, é para ser vista/lida na clássica impressão em papel.  Mas, modernamente, cada vez mais ela é visionada no suporte virtual da internet ou em imagens de vídeo.

É exactamente com a projecção em videograma da obra "Peregrinação de Fernão Mendes Pinto em Banda Desenhada" - a bem conhecida versão em figuração narrativa da autoria do consagrado autor de BD, José Ruy, inicialmente publicada na revista Cavaleiro Andante - que hoje, dia 5 de Novembro, se assistirá a um espectáculo de multimédia, constituído pelo citado videograma, com fundo musical da composição "Por Este Rio Acima", da autoria de Fausto Bordalo Dias, seguido por uma representação teatral de um dos "Encontros Imaginários" produzidos por Hélder Costa (do Teatro A Barraca), em que se presencia o encontro imaginário e anacrónico de Fernão Mendes Pinto, Rockfeller e Emile Zola.


Este espectáculo, organizado pela Associação Amadora, Passado, Presente e Futuro - APPF, decorrerá no Cine-Teatro Recreios da Amadora (Av. Santos Mattos, nº2), dia 5 de Novembro de 2014, pelas 21h00.


A ilustrar a presente postagem estão duas imagens:

1. Prancha da obra "Peregrinação de Fernando Mendes Pinto", banda desenhada inicialmente publicada na revista Cavaleiro Andante

2. Vista do edifício do Cine-Teatro Recreios da Amadora  

Sem comentários: