sexta-feira, março 14, 2014

Como Fazer Uma Banda Desenhada Sem Saber Bem Como - Palestra de Filipe Melo


 


Filipe Melo tem demonstrado talento em áreas diversificadas que vão da Música à Banda Desenhada, passando pelo Cinema.

Na BD, Filipe Melo surgiu como argumentista da bem sucedida trilogia As Aventuras de Dog Mendonça e Pizza Boy, tendo como concretizadores gráficos Juan Cavia, desenhador, e Santiago Villa, colorista. 

A curiosidade acerca do êxito desta extensa obra - três volumes! - que teve edições também nos EUA pela Dark Horse Comics, está bem patente no facto de Filipe Melo, co-autor das badaladas aventuras em imagens sequenciais, ter sido convidado pela Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana para fazer uma palestra acerca do modus faciendi desta excelente obra de BD.

E como é uma pessoa com bom sentido de humor, deu à palestra um título divertido: "Como Fazer Uma Banda Desenhada Sem Saber Bem Como". 
Na verdade, Filipe Melo já tinha escrito argumentos para Cinema, mas nunca para BD. Todavia, isso não terá constituido qualquer problema para uma pessoa imaginativa como ele... Até porque criar um layout para uma banda desenhada terá pontos de contacto com o acto de escrever um storyboard para um filme. Digo eu. Ou estarei errado, Filipe Melo?

------------------------------------------------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver notícias sobre palestras tratadas anteriormente, basta clicar no item Palestras visível no rodapé 

Sem comentários: