sexta-feira, julho 05, 2013

Feira de Poesia e Banda Desenhada


Tantas biografias de poetas têm sido contadas pelas imagens sequenciais da BD, e até há poesias transformadas em quadradinhos! 
Daí que bem se compreenda a ideia que teve Inês Ramos de organizar uma feira em que ambas as formas de expressão estejam contempladas. É o que ela tem feito, na Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada, desde 29 de Setembro de 2012, todos os Sábados. A persistência e capacidade organizativa da Inês é um espanto!

Desta vez, para além das peças antigas e modernas de BD que ela lá tem à venda, a preços acessíveis, de diversos pequenos editores independentes, haverá também, entre as 15h e as 19h, uma sessão de autógrafos desenhados e caricaturas ao vivo, com vários banda-desenhistas e cartunistas, entre os quais Álvaro, Andreia Rechena, Estrompa, Filipe Duarte, João Mascarenhas. É natural que ainda apareçam mais, até só para conversar, como será o caso de Machado-Dias, também este blóguer,  e talvez mais alguns, o espaço do Palácio Laguares, em Campolide, é suficientemente amplo para receber todos os grafistas que queiram desenhar. A Inês arranja lugares para todos! 

Sem comentários: