segunda-feira, outubro 29, 2012

Exposições BD avulsas (XXIX)



Há uns cinco anos estive na Sede da Ordem dos Engenheiros a falar sobre fanzines portugueses de BD. Todavia julgo que nunca lá terá havido uma exposição de banda desenhada. 

Mas, como se costuma dizer, há sempre uma primeira vez para tudo. Será mais uma prova de que a frase popular não anda arredia da realidade o facto de estar anunciada para hoje, 29 de Outubro, pelas 18h00, a inauguração de uma mostra de imagens de BD, de origem europeia e americana, subordinada ao tema Materiais in Comics - Os Materiais na Banda Desenhada, de que é comissário o autor de BD J.Mascarenhas, criador da personagem "O Menino Triste".

A exposição estará patente no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros (Av. António Augusto de Aguiar,3 - Lisboa), até 9 de Novembro, visitável diariamente, excepto Sábados e Domingos) entre as 9h00 e as 18h00.

Para terminar, ocorre-me o seguinte pensamento:
Um autor de BD que é engenheiro, como é o caso do João Mascarenhas, consegue organizar uma exposição na Ordem dos Engenheiros. Seria óptima ideia (digo eu) que, a seguir, um dos muitos arquitectos que há entre os autores de BD (Álvaro, Ana Cortesão, Carlos Páscoa, João Sequeira, José Morim, Luís Diferr, Miguel Mocho, Pedro Castro, Penim Loureiro, Ricardo Cabrita, e muitos outros de que não me estou a lembrar) organizasse também uma exposição na Ordem dos Arquitectos.
Não falando já de outras ordens, como, por exemplo, a dos Enfermeiros (alô, Isabel Viçoso), a dos médicos (alô Manuel Valente, Vidazinha), a dos advogados (alô Raul Gomes, Milhano, Ricón Peres)...    
-----------------------------------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes vinte e nove"posts" do presente tema, poderão fazê-lo clicando no item Etiquetas: Exposições BD avulsas visível no rodapé

Sem comentários: