segunda-feira, dezembro 12, 2011

Improvisos na toalha de mesa (IV)




Poderei chamar "ecos gráficos da Tertúlia BD de Lisboa" ao Comic Jam e aos desenhos improvisados com que alguns dos meus amigos autores de banda desenhada enchem as toalhas de mesa, enquanto jantam no nosso restaurante habitual.

Quanto ao primeiro "eco", já o mostrei no "post" do passado dia 8, e o segundo fica hoje visível ali no topo, aliás são dois conjuntos de desenhos improvisados, o de cima é o do Nuno Duarte "Outro Nuno", o seguinte é do Falcato (Miguel Falcato), dois amigos que habitualmente se sentam ao lado um do outro (e isso nota-se na coincidência de pequenos pormenores em ambos os improvisos...)

Estes desenhos são feitos no decorrer da tertúlia. E, enquanto fundador do que se enquadra na categoria de associação informal (isto é: nada de estatutos e corpos gerentes, zero de sócios, mas com existência concreta através de encontros periódicos) e igualmente seu coordenador mensal, faz todo o sentido que mostre tais divertimentos gráficos no meu blogue.

Não se veja nestas palavras qualquer tipo de censura a quem usa estes mesmos elementos nos seus espações internéticos.Ou seja: ao meu amigo Machado-Dias, da editora Pedranocharco, que, no seu blogue Kuentro (1) mostra de vez em quando as reportagens fotográficas que faz de vários aspectos da TBDL, e bem assim as imagens do Tertúlia BDzine (que edito e distribuo aos participantes) e do comic jam que algum trabalho me dá a conseguir acompanhar o trabalho de cada um dos seis desenhadores (porque tenho de efectuar outras tarefas em simultâneo). Só tenho a agradecer-lhe.

Outro tanto sucede com os meus amigos Falcato e Nuno Duarte "Outro Nuno", que abriram um espaço no Facebook (2) onde reproduzem imagens da tertúlia e do que lá se faz, depois de me terem pedido autorização, e a quem também agradeço.

(1) http://kuentro.blogspot.com/
(2) http://pt-br.facebook.com/tertuliabddelisboa
--------------------------------------------------
Os interessados em ver as três postagens anteriores deste tema facilmente o poderão fazer: bastar-lhes-á clicarem no item Etiquetas: Improvisos na toalha de mesa, visível no rodapé

Sem comentários: