quarta-feira, março 02, 2011

Improvisos na toalha de mesa (III)


Uma grande percentagem dos participantes mensais na Tertúlia BD de Lisboa são ilustradores autores de banda desenhada que, quase compulsivamente, enchem de desenhos a toalha de mesa.
Nuno Duarte (aka Outro Nuno) é um deles e, quiçá, um dos que mais entusiasticamente goza o prazer de improvisar, embora - como se depreende da ilustração afixada no topo da postagem - até leve para a tertúlia caneta de cor para colorir os desenhos com que, incansavelmente, enche a respectiva toalha de mesa (de bom papel, justiça seja feita à Dona Gina, dona do homónimo restaurante).
.
Mas o Nuno Duarte "Outro Nuno" não é o único. Verdade seja dita que as toalhas das mesas ficam sempre cheias de desenhos.
Aliás, um conjunto de figuras criado pelo Pedro Alves que eu mostrei intenção de cortar de imediato e não o fiz, a pedido dele, que queria que ficasse mais tempo em "exposição", acabou por ser âââ... desviado... pela argumentista Teresa Cardia... Mas ficou em boas mãos, é a consolação que me resta...
------------------------------------------
Tomo a liberdade de sugerir que não se esqueçam de clicar em cima da ilustração para a poderem ver em tamanho algo maior (mesmo assim, bem mais pequeno do que o tamanho real, que é 60x35cm !!).
------------------------------------------
Quem quiser ver as duas peças anteriores devidas a improvisos gráficos, já constantes desta rubrica, bastar-lhe-á clicar no item "Etiquetas: Improvisos na toalha de mesa" visível aqui por baixo no rodapé.

Sem comentários: