quarta-feira, maio 05, 2010

Comic Jam - 22ª prancha


O título do episódio deste cadáver esquisito é: "O dia em que a Mariana Perry foi..." e ela acrescentou: "Rainha por 1 tertúlia", assim incutindo, nesta brincadeira gráfica imprevisível, o espírito brincalhão, o humor e a fantasia que haveria de perpassar ao longo das seis vinhetas, realizadas por outros tantos ilustradores.


Nela, Mariana Perry, Convidada Especial da Tertúlia BD de Lisboa no encontro realizado ontem, é colocada como personagem principal.
Primeiro, por ela própria, autora da vinheta inicial. em seguida por:

Pedro Santos, que faz um compasso de espera, entretendo-se a brincar graficamente com os cabelos da Mariana


João Batista continua no mesmo tom inicial da rainha, ao colocar-lhe no balão de fala, o irónico discurso:
"Muito obrigada! Queria agradecer à minha família, aos meus amigos, à tertúlia, ao Geraldes, ao D. Afonso Henriques, ao Benfica, ao..."


João Vasco Leal introduz o elemento de mistério e engrenagem policial, através de mensagem codificada:
"Favo 1 para Favo 2. A Abelha Rainha saiu da colmeia".


João Ataíde acrescenta a intriga, através de misterioso protagonista que segreda (*), a uma estupefacta Mariana, um pormenor inesperado: "Um tal de Obama está a tentar entrar no recinto. Não está na lista..".


(*) Neste caso, o "balão-sussurro" deveria ser tracejado, faz parte da aprendizagem dos códigos da BD que se consegue com muita leitura/visionamento de bandas desenhadas, ou, para facilitar, em cursos de BD.


Joana Afonso termina o episódio introduzindo na trama um animalejo pré-histórico mas de ar suplicante, que simplesmente pretende participar em algo que se presume ser a tertúlia, localizada numa imaginária Ginawood... (um cruzamento entre o simpático espaço restaurativo da Gina no Parque Mayer, e um hipotético Hollywood, ou pelo menos Bollywood, vá, à portuguesa?).


Um delírio de gozo, criado pelos meus amigos autores de BD!


Em resumo, eis a lista dos autores das vinhetas, da esquerda para a direita e de cima para baixo:

Mariana Perry - Pedro Santos
João Batista - João Vasco Leal
João Ataíde - Joana Afonso
--------------------------------------------
Para ver todas as pranchas anteriores deste "cadáver esquisito", basta clicar no item comic jam inserido aqui por baixo no rodapé

Sem comentários: