sábado, abril 19, 2008

GLBD - Grupo de Leitores de Banda Desenhada (I)

Interessante iniciativa dedicada aos bedéfilos, inicia-se hoje, 19 de Abril, pelas 16h30, sob a denominação GLBD - Grupo de Leitores de Banda Desenhada, sob a égide da Bedeteca de Lisboa, com coordenação de dois nomes importantes da blogosfera, Pedro Vieira Moura e Sara Figueiredo Costa (blogues Ler BD* e Beco das Imagens*, respectivamente), sendo a moderação de cada sessão da responsabilidade do primeiro.
Qual a finalidade do GLBD? Antes de mais, a partilha de leitura/visionamento de obras seleccionadas pelos coordenadores. Na sessão inicial será apresentado o conjunto de títulos que servirá de núcleo para troca de opiniões críticas, e a metodologia escolhida.
A participação está aberta a todos os interessados a partir dos 16 anos.
Tal como hoje, estas reuniões realizar-se-ão aos sábados, estando agendadas antecipadamente as próximas para os dias 3, 17 e 21 de Maio, 14 e 28 de Junho, e 12 de Julho.
Para este primeiro encontro, a qualquer pessoa bastará aparecer, mas a Bedeteca espera que os bedéfilos, que futuramente queiram participar, façam a sua inscrição antecipadamente para o telefone 21 853 66 76, onde serão atendidos por Marcos Farrajota ou Ana Júdice, ou através do email bedeteca@cm-lisboa.pt
As sessões decorrerão no auditório daquele equipamento cultural lisboeta, sito no bairro dos Olivais, como sabem todos os entusiastas da banda desenhada.
Merece participação numerosa, para a indispensável continuidade, esta realização, feita à semelhança do que já ocorre há anos com os grupos de leitores de literatura (ficção e poesia), sendo que a Banda Desenhada pode ser considerada uma forma de literatura gráfica.

*Quem quiser ver os blogues pode clicar na rubrica "Etiquetas", em seguida na etiqueta "Blogues, sítios e portais portugueses de Banda Desenhada", onde estão listados e comentados os blogues acima citados e respectivos bloguistas.

Sem comentários: