segunda-feira, dezembro 19, 2005

Tertúlia BD de Natal de 2005

Na realidade, o que vai acontecer amanhã, na Tertúlia BD de Lisboa, é apenas um jantar de Natal, embora em local diferente do poiso que é usado durante o resto do ano. Apenas se mantém o nome de tertúlia porque há um elemento fundamental nesta reunião: toda a gente que lá vai tem em comum o gosto pela banda desenhada, quer seja autor (desenhador ou argumentista), editor, crítico, estudioso, divulgador, coleccionador ou apenas (mas o mais importante, afinal) leitor.

Em conformidade com o critério estabelecido há já alguns anos nos nossos encontros natalícios, não vai haver Homenageado nem Convidado Especial, que é a componente essencial para a qual foi criada esta tertúlia. Não havendo nenhum autor/artista de BD, consagrado (ou apenas já veterano) nesse dia para homenagearmos, ou um jovem (ou, não sendo já muito jovem, ainda demasiado novo para ser homenageado), neste caso para incentivarmos, não se cumpre a razão essencial da existência da Tertúlia BD de Lisboa.

Como sabem todos quantos já alguma vez participaram nesta variante "tertúlia de Natal" (esta realizada sempre na terceira 3ª feira de Dezembro), todos os participantes oferecem, para ser sorteada, uma qualquer peça, considerada como prenda de Natal.

Pode ser um álbum, uma revista, um fanzine.

Ou até qualquer objecto (emblema, miniatura, porta-chaves, t-shirt) que reproduza personagens de banda desenhada.

Também são admitidos desenhos originais.
(Para esta última hipótese, não são aceites desenhos improvisados "ao momento" nas toalhas de papel).

O sorteio colectivo das prendas contempla todos os participantes que, obviamente, saem da tertúlia com uma peça diferente da que ofereceram.

Esta tertúlia de Natal realiza-se sempre em restaurantes diferentes. Mas têm prioridade para nela participar os "tertulianos" mais assíduos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read »