terça-feira, agosto 16, 2005

Críticas e Notícias sobre BD na Imprensa (V) A Gazeta Cru, bom espaço BD no jornal Blitz

Já aqui falei do suplemento BD (sobre BD pelos textos crítico/divulgatórios de Esgar Acelerado; e com BD, ou seja a bd a cores"Superfuzz", sob argumento de Esgar Acelerado e desenho de Rui Ricardo).

Este suplemento BD, com o título "A Gazeta Cru", já se publica a partir de Julho de 2001, e desde essa data que a banda desenhada Superfuzz (entretanto parcialmente editada em álbum) era realizada pela equipa Rui Ricardo no desenho e Esgar Acelerado no argumento.

De repente, na terça-feira da semana passada, não apareceu o habitual episódio, divertido e autoconclusivo, substituído por um engraçado jogo. Telefonei para o Porto, para o Esgar Acelerado, para saber o motivo da alteração: apenas férias do Rui Ricardo, presumia eu, mas quis saber. 
Fiquei com a novidade digamos que em primeira mão: o Rui Ricardo, por impedimentos pessoais, tinha de deixar de desenhar o Superfuzz e, por conseguinte, o Esgar Acelerado tinha de arranjar substituto, visto que não queria suspender a série.

E aí está um novo desenhador, chamado João Maio Pinto, a concretizar visualmente as peripécias protagonizadas, em especial, pela impagável dupla "patrão Paiva" e "Ricky".

Parabéns à nova equipa, que já criou um prometedor (se for para continuar, espero que sim) super-herói, de nome Mr. Substandard sob argumento de um tal Arnald Peter e desenho de um patusco Johnny M. Chicken.




Sublinho a graciosa ideia do "Esgar Acelerado" (eu sei como ele se chama na realidade, e acho que não haverá muitos bedéfilos também a saber, aceito palpites :) de eleger Rui Ricardo para a rubrica Cromos da BD (*) , com simpáticas palavras de agradecimento.

(*) Cromos da BD - Uma colecção semanal de quadradinhos, muito bem esgalhada, com imagens de personagens da BD, também criada pelo imaginativo, incansável, talentoso, bom argumentista, bom ilustrador, um "topa-a-tudo-e-bem) "Esgar Acelerado" (quem é ele, quem é, este nortenho impagável?), colecção essa inserida na "Gazeta Cru", e que bem merecia ser recolhida numa qulquer publicação, um fanzine, por exemplo, que é o tipo de publicação suficientemente descontraída para dar cobertura aos delírios (positivos) do dito cujo Esgar Acelerado, aliás Emerenciano Osga, "and so on".

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim eu também sei o verdadeiro nome do Super-herói da bd nacional.

O primeiro nome é bem Português.

Escusam de me tentar subornar nunca o revelarei.

Todos os que sabem o verdadeiro nome aqui no Pinhal Novo estão sobre juramento de nunca o revelar ou terão uma morte horrenda.

Diogo - Estúdio de BD-AJCOI

Geraldes Lino disse...

Olá Diogo Valadas. Espero que tenha visto meu "post" em Novembro, a tentar lançar um movimento "emailístico" em prol do Ar... perdão, do "Esgar Acelerado" e da sua rubrica "A Gazeta Cru", mais da sua personagem, o Paiva.

Anónimo disse...

Very nice site! pamela anderson vinden Simone perele bra retirement planning orange county Keep gay marriage legal Bontril slow release capsules

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... http://www.oxycontin-and-prostitution.info Do machines effect the ice creams taste Best humidifiers Debt consolidation elimination Delaware home insurance owner Gay man kissing video Answering services harvey illinois Teakwood outdoor furniture

Anónimo disse...

lol..este anonimo......lol