sexta-feira, março 16, 2018

Nuno Artur Silva, argumentista, fala de BD



Pela 5ª vez, o Clube Português de Banda Desenhada-CPBD vai realizar uma sessão do ciclo Personalidades Ilustres da Vida Social, Política e Cultural Portuguesa Falam de Banda Desenhada.

O citado ciclo iniciou-se com a palestra "Eu e a BD" por Guilherme de Oliveira Martins, cabe a vez, no dia 17 de Março, sábado, a Nuno Artur Silva, personalidade bem conhecida pelo público em geral, mas também pelos aficionados da banda desenhada, que o reconhecem pela sua valiosa participação, enquanto argumentista/guionista, na BD portuguesa.

Autor do convite visível no topo do post: Dâmaso Afonso
#CPBD
---------------------------------------------------
Nuno Artur Silva
Síntese biobibliográfica 


Nuno Artur Neves Melo da Silva, Lisboa, 1962. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa.
Já foi professor do ensino básico e do secundário. Na área da produção televisiva foi autor de sketches de humor e fundador das Produções Fictícias, além de director criativo e co-autor de projectos e programas diversos, designadamente um intitulado "Contra Informação". Em período recente foi administrador da RTP.
Na banda desenhada teve participação na qualidade de argumentista/guionista, criando um herói de BD, o detective Filipe Seems, protagonista das novelas gráficas Ana (1993), A História do Tesouro Perdido (1994) e A Tribo dos Sonhos Cruzados (2003), com a colaboração do desenhador António Jorge Gonçalves. Escreveu também os textos das obras À Procura do F.I.M. e Plano Estratégico de Lisboa, com a parceria gráfica daquele mesmo desenhador. 
------------------------------------------

 



A estação de metro Reboleira fica a cerca de cinco minutos da sede do CPBD.

Para ajudar à localização, aqui fica uma planta da área: 



--------------------------------------------------- 
Local, dia e hora da palestra: 
Clube Português de Banda Desenhada - CPBD
Avenida do Brasil, 52-A
Amadora

Dia 17 de Março de 2018
16h00  

Entrada Livre (mesmo para ainda não sócios do CPBD) 
---------------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver notícias sobre palestras tratadas anteriormente, basta clicar no item Palestras visível no rodapé  

Sem comentários: