quarta-feira, maio 03, 2017

Einstein por José Ruy


O que tem a ver Einstein com a banda desenhada?  Embora transversalmente, tem a ver pelo seguinte: o consagrado autor de BD José Ruy vai participar pela primeira vez num momento teatral. Ou seja, vai corporizar a figura do grande físico e matemático numa teatralização intitulada Encontros Imaginários.

         José Ruy, réplica actual de Einstein? 

Um momento teatral em que se vê José Ruy 
(Foto por Teresa Pinto) 

Sob textos originais de Helder Costa, encenador e dramaturgo, as figuras de Albert Einstein, Calamity Jane e Simon Bolivar vão ser teatralizadas.

Diz o press release:
A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, no próximo dia 8 de Maio, pelas 21h30, mais uma sessão dos ‘Encontros Imaginários na Amadora’, iniciativa dinamizada pela Associação Aappf Passado Presente e Futuro e pelo Teatro Passagem de Nível, e que conta com o apoio da Câmara Municipal da Amadora. 

Os Encontros Imaginários na Amadora visam "o confronto de ideias através de personagens marcantes da História da Humanidade", pretendendo debater "o percurso irregular do Conhecimento e da Cultura, na Política, na Arte, na Economia, nas religiões e na Ciência. Uma demonstração pública que a aprendizagem pode ser lúdica, agradável e de dimensão popular. Ser culto sem ser elitista e popular sem ser populista".

Dia 30 de Maio estaremos no Auditório de Alfornelos.

Portanto, convém fixar que a primeira sessão é já no dia 8 de Maio, pelas 21h30, na Biblioteca Fernando Piteira Santos (local onde também funcionam a Bedeteca da Amadora e a Fanzineteca da Amadora), na  
Av. Conde Castro Guimarães, 6 - Venteira
2720-119 Amadora
(Entrada livre)

-----------------------------------
Os visitantes que estiverem interessados em ver o "post" anterior, poderão fazê-lo clicando no item Teatro e BD visível no rodapé   

Sem comentários: