sábado, abril 08, 2017

Pedagogia e BD - Sessão no Clube Português de Banda Desenhada


 Alargando o âmbito das suas realizações, o Clube Português de Banda Desenhada-CPBD vai organizar uma sessão dedicada ao público infantil, entre os 4 e os 6 anos de idade, sob orientação de Pedro Leitão, autor de BD para a infância - aliás, a sessão (*) será feita a partir da história A Famosa Escola Cor-de-Rosa e de Sara Sales Oliveira, Animadora Sócio-cultural na AAAF (Actividades de Animação e Apoio à Família) do JI (Jardim de Infância) da Falagueira.

(*) Data, hora e local: 11 Abril, 10h30, Sede do CPBD 

Em apoio da sessão estará o conceituado autor de BD José Ruy, ilustre associado do CPBD, e também Carlos Moreno, elemento dos corpos gerentes do CPBD.

------------------------------------------   
PEDRO LEITÃO

Autobiobibliografia na 3ª pessoa
 
Pedro Leitão nasceu em Luanda, em 1965
Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artesde Lisboa, em 1993.
Tendo realizado exposições individuais de pintura, é à ilustração e à banda desenhada que se tem dedicado.
Foi colaborador da revista infantil Rua Sésamo e tem já editados, desde 1997, diversos livros para crianças, grande parte com texto de Luísa Ducla Soares.
Como autor de BD iniciou, em 2004, As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho (*), na editora Gailivro, tendo sido publicado, recentemente, o décimo título da colecção.
Complementando o seu trabalho de autor de BD, realiza regularmente, em escolas e bibliotecas públicas,sessões de Animação à Leitura. Colabora também, desde 1995, com o dramaturgo e ator Paulo Lages,na criação e representação de espetáculos de Teatro com Livro e Leitura.
Mora em Oeiras com a Jill Hichwa (para quem ilustrou dois livros infantis), o Filipe Hichwa Leitão (para quem passou a sua paixão pela banda desenhada e pelo surf) e o cãozinho Lupi (com quem dá grandes passeios em família).

(*) A Viagem no Carro Encarnado; O Leitão Azul; A Praia da Rocha Amarela; O Superleitão Cor de Laranja; Os Artistas da Almofadinha Verde; O Regresso ao Castelo Violeta; O Capitão Barrigudo Castanho; A Famosa Escola Cor-de-rosa; As Misteriosas Bolas Brancas; O Herói da Capa Preta
------------------------------------------- 


Local do evento:
Sede do Clube Português de Banda Desenhada - CPBD
Avenida do Brasil, 52-
(Em frente à Escola Básica Terra dos Arcos)
Falagueira
Amadora
 
A estação de metro Reboleira fica a cerca de cinco minutos da sede do CPBD.  Para ajudar à sua localização, aqui fica uma planta da área:


#CPBD
----------------------------------------------
Os interessados em ver postagens anteriores relacionadas com o Clube Português de Banda Desenhada-CPBD poderão fazê-lo clicando no respectivo item visível em rodapé   

Sem comentários: