quinta-feira, abril 20, 2017

Colóquio sobre E.T.Coelho e Raul Correia, por José Ruy


Quando se analisa a notável obra em banda desenhada A Lei da Selva, talvez não ocorra a dicotomia entre a lentidão burilada do texto escrito, com laivos queirozianos, por Raul Correia, e o dinamismo dos desenhos de Eduardo Teixeira Coelho.

O estudioso Domingos Isabelinho escreveu acerca disso no livro A Lei da Selva, editado por Manuel Caldas, e José Ruy entusiasmou-se com a ideia de fazer um colóquio sob esse artigo, apoiado num power point.

É o que vai acontecer no próximo dia 22 de Abril, sábado, entre as 17h00 e as 18h00, na sede do Clube Português de Banda Desenhada-CPBD, Reboleira/Amadora. 
Esta será a primeira parte da apresentação, que terá uma 2ª parte no sábado, 6 de Maio, no mesmo horário, início 17h00, fim 18h00 (em ambos os dias convém chegar à hora, para acompanhar todo o texto de Isabelinho).






Fotos da autoria de Dâmaso Afonso, incluídas a posteriori


 #CPBD
--------------------------------------------- 




Clube Português de Banda Desenhada - CPBD
Avenida do Brasil, 52-A
Amadora


Entrada Livre (mesmo para ainda não sócios do CPBD)   





A estação de metro Reboleira fica a cerca de cinco minutos da sede do CPBD.  

Para ajudar à localização do local, aqui fica uma planta da área:


 
O grafismo do convite deve-se a Dâmaso Afonso, membro dos corpos gerentes do CPBD

--------------------------------------

Quem estiver interessado em ver notícias sobre palestras tratadas anteriormente, ou sobre iniciativas do Clube Português de Banda Desenhada - CPBD, basta clicar nos itens Palestras ou Clube Português de Banda Desenhada - CPBD visíveis no rodapé 

Sem comentários: