quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Odemira BD - 11ª edição de BDteca




Noticiei aqui no blogue, em devido tempo, a componente inicial deste evento odemirense, que é sempre o concurso de banda desenhada (*), com realização entre 5 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Termina portanto esta semana.

Concluída essa primeira fase, sempre bem concorrida, a BDteca - 11ª Mostra de Banda Desenhada de Odemira, em 2017, segue o seu percurso habitual, ou seja, em simultâneo com o desenrolar do concurso de BD, avança para as outras facetas do evento, incluindo, como tem acontecido todos os anos - e já lá vão onze! - variadas actividades: uma oficina de banda desenhada, exposições de BD e também de ilustração, bem como uma conversa com a talentosa ilustradora/autora de BD Daniela Viçoso.

Finalmente, a 4 de Março, termina a componente iniciada a 5 de Janeiro, ou seja, o concurso de BD, com a entrega de prémios aos concorrentes e inauguração da exposição com as bandas desenhadas participantes (expo que estará patente ao público até 16 desse mês).

Como 4 de Março calha, não por acaso, a um sábado, é muito possível que haja visitantes idos de outras partes do país, designadamente de Lisboa - eu já fui três vezes - lá no alto, onde outrora houve um castelo, e desde há muitos anos passou a haver a Biblioteca Municipal de Odemira, entidade organizadora do animado evento. 

(*) http://divulgandobd.blogspot.pt/2017/01/concurso-de-bd-no-evento-odemira-bd.html 

Nota: Para poderem ver em pormenor todo o programa, bastará um duplo clique sobre a imagem do programa.   
-------------------------------------------
Para ver postagens anteriores relacionados com os temas Festivais, Salões BD e afins, Odemira BD bastará clicar nesses itens visíveis em rodapé    

Sem comentários: