quarta-feira, julho 06, 2016

Palestra sobre BD por Dr. Guilherme d'Oliveira Martins


Dando início ao ciclo Personalidades Ilustres da Vida Social, Política e Cultural Falam de Banda Desenhada, o Dr. Guilherme de Oliveira Martins, pessoa de elevada cultura e assumido apreciador de BD, desenvolverá o tema Eu e a Banda Desenhada.

Espera-se, naturalmente, que o ilustre orador recorde os seus primeiros contactos com as revistas de banda desenhada, os heróis que protagonizavam os palpitantes episódios, em suma, as emoções que lhe marcaram de forma indelével a juventude.

Um encontro inesperado, com múltiplos motivos de interesse, que o Clube Português de Banda Desenhada tem a honra de proporcionar aos seus sócios, na sua nova sede na Amadora.

Local
Sede do Clube Português de Banda Desenhada-CPBD
Av. do Brasil, 52-A
Amadora

Data e hora
9 de Julho de 2016
das 16h às 17h30

Entrada Livre (mesmo para ainda não sócios do CPBD)  
---------------------------------------------------  

GUILHERME DE OLIVEIRA MARTINS
Síntese biográfica


Guilherme d’Oliveira Martins (Lisboa, 1952). 
Licenciado e Mestre em Direito. Professor Universitário Convidado. 
É Presidente do Grande Conselho do Centro Nacional de Cultura e Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian. 
Foi Presidente do Tribunal de Contas, Secretário de Estado da Administração Educativa, Ministro da Educação, Ministro da Presidência e Ministro das Finanças. 
Foi Presidente da SEDES. Sócio Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Académico de Mérito da Academia Portuguesa da História. 
Autor de: Oliveira Martins, Uma Biografia; Ministério das Finanças, Subsídios para a sua História no Bicentenário da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda; Escola de Cidadãos; O Enigma Europeu; Educação ou Barbárie?; O Novo Tratado Constitucional Europeu; Europa, Portugal e a Constituição Europeia (coord.); Portugal, Identidade e Diferença – Aventuras da Memória; O Novo Tratado Reformador Europeu. Tratado de Lisboa – o Essencial; Património, Herança e Memória – A Cultura como Criação; Os Grandes Mestres da Estratégia. Estudos sobre o poder, a guerra e a paz, (em colab.); Mounier: O Compromisso Político, de Guy Coq (tradução e prefácio); Na Senda de Fernão Mendes – Percursos Portugueses no Mundo.



Abril 2016


---------------------------------------------




---------------------------------------------
Quem estiver interessado em ver notícias sobre palestras tratadas anteriormente, ou sobre iniciativas do Clube Português de Banda Desenhada-CPBD, basta clicar nos itens Palestras ou Clube Português de Banda Desenhada-CPBD visíveis no rodapé 

Sem comentários: