sábado, julho 02, 2016

Os Ramones, "musas" para uma banda desenhada


João Gordinho desde pequeno que se sente atraído pelo desejo de passar para o papel, através do desenho, o que observa à sua volta. O facto de estar profissionalmente ligado às artes gráficas mais lhe acicata a sua paixão por áreas que têm por base o desenho: a banda desenhada, o cartune e a caricatura.

No que se refere à BD - e é apenas nessa área que este blogue o divulga, nas outras duas é o meu amigo Osvaldo Macedo de Sousa que o pode fazer -, João Gordinho tem feito algumas experiências gráficas, mas tem-se limitado a fechá-las na escuridão de uma gaveta.

Uma delas, intitulada The Deadones, sai agora, a meu pedido, dessa espécie de túmulo caseiro, e passa à visibilidade pública aqui e agora neste blogue.

A propósito desta bd diz o seu autor: 

"The Deadones era suposto ser apenas um exercício de estilo e de materiais onde eu procurava apenas a minha forma de tentar fazer BD, ou até cartoon, e acabou sendo uma pequena e "disparatada" homenagem à banda favorita da minha adolescência, "Os Ramones", cujo line-up original já faleceu. 'Hey Ho Let's  Go", espero que achem piada.".  

-----------------------------------------------
JOÃO GORDINHO

Autobiobibliografia e caricatura

 






 
-----------------------------------------------
A caricatura de João Gordinho é da autoria de Pedro Ribeiro Ferreira
-----------------------------------------------
Os interessados em ver postagens anteriores deste tema poderão fazê-lo se clicarem no item Música na BD, visível em rodapé

Sem comentários: