quarta-feira, maio 18, 2016

Comic Jam ou Cadavre Exquis


Aqui fica o registo de mais um cadavre exquis (comic jam, em versão inglesa), este elaborado no encontro do dia 3 de Maio (2016) da Tertúlia BD de Lisboa.

Trata-se de um exercício gráfico que funciona um pouco como divertimento em que participa sempre o/a Convidado/a Especial (naquele dia foi Ricardo Lopes) e mais cinco desenhadores presentes, de forma a completarem uma banda desenhada feita de improviso com apenas seis vinhetas.

Desta vez os participantes foram os seguintes:

1 - Ricardo Lopes ............. 2 - Sharon Mendes
3 - Rita Telhada ................. 4 - Elisa Relvas
5 - Andreia Rechena ........ 6 - Álvaro


Claro que a piada da última vinheta é uma private joke, só a compreenderá quem souber que o Ricardo Lopes, Convidado Especial da TBDL, é aluno do 5º Ano de Mestrado Integrado em Medicina Veterinária...

Aliás, também a primeira vinheta só é compreensível para quem esteve presente na tertúlia. 
É que o folheto/programa daquele dia, elaborado pelos organizadores, tinha sofrido um estranho percalço, e apresentava, na frente e no verso, a foto do Ricardo Lopes, falha que ele próprio gozou, auto-classificando-se como "um egocêntrico do pior".
--------------------------------------
Os visitantes interessados em verem os "posts" anteriores que contêm todos os "comic jam" realizados na Tertúlia BD de Lisboa, poderão fazê-lo com um simples clique no item Comic Jam visível no rodapé.         

Sem comentários: