sexta-feira, novembro 06, 2015

Amadora BD (4º post de 4) - 3º e último fim-de-semana do festival - Autógrafos e autores estrangeiros


O Amadora BD/2015, iniciado a 23 de Outubro, está prestes a chegar ao seu término, dia 8 de Novembro, domingo.

Avultam ainda diversos motivos de interesse para atrair à já chamada "Capital portuguesa da BD", nos derradeiros dias, numeroso público.

Um desses motivos liga-se à possibilidade de contactar com autores estrangeiros que, neste último fim-de-semana, são os seguintes: 
- Reinhard Kleist (exposição, lançamento de "O Pugilista" e sessão de live drawing no Musicbox);
- Filipe Alves, Tainara Meneses e Alemberg Quidins (exposição "Os Quadrinhos da Casa Grande";
- Lindomar Sousa, Olímpio Sousa e Tché Gourgel (mesa redonda "Os 40 Anos da BD angolana". 

Outro desses motivos centra-se nas muito animadas sessões de autógrafos, cuja escala aqui divulgo: 



As crianças - potenciais futuros leitores de BD - não foram esquecidas, e a prova está na interessante iniciativa, a decorrer no Fórum Luís de Camões, no âmbito do AMADORA BD JÚNIOR, no Sábado, entre as 10h00 e as 18h00, uma oficina intitulada POW, SPLASH, BOOM!!! VAMOS DESENHAR O BARULHO? onde as crianças fazem pequenos exercícios sobre a representação do som na BD.

No último dia do festival, domingo, entre as 15h00 e as 18h00, ainda as crianças em foco: poderão participar na iniciativa "Era Uma Vez a Tua História aos Quadradinhos", constituída por exercícios livres sobre a criação de uma narrativa em BD.

Extravasando para fora da Amadora, na Casa da Cerca em Almada, há uma exposição intitulada "A Viagem Desenhada de Ricardo Cabral", que permanecerá visitável até 10 de Janeiro, de terça a sexta, das 10h00 às 18h00, sábados e domingos, das 13h00 às 18h00.


-------------------------------------------------------

Para ver postagens anteriores relacionados com o tema Festivais ou Amadora BD bastará clicar nesses itens visíveis no rodapé   

Sem comentários: