sábado, março 07, 2015

Exposições BD Avulsas (Lisboa) - Jorge Coelho





El Pep Store & Gallery - eis de novo aberta a livraria e galeria de Pepedelrey, mas em diferente local. 

Depois da infeliz experiência que teve no espaço "Imaviz Underground" - um mês com a livraria fechada por falta de corrente eléctrica, uma história sinistra e inacreditável -, o Pepe reagiu com inquebrantável coragem e aí está ele de novo na sua actividade de livreiro e galerista, também de editor, certamente.

Enquanto galerista, ei-lo a organizar mais uma exposição de BD, e logo com pranchas de um dos mais importantes autores da moderna banda desenhada portuguesa, Jorge Coelho, de que as imagens que ilustram o topo da postagem são uma pequena amostra.

A exposição, que estará montada até 20 de Março de 2015, inaugura-se hoje, Sábado, 7 de Março, pelas 18h00, na

El Pep Store & Gallery
Lx Factory
Rua Rodigues Sampaio, 103
1300-501 Lisboa
 -------------------------------------------------------------------

Jorge Coelho

Síntese biobibliográfica

Nascido em 1977, Lisboa, Portugal. 
Bem cedo no jardim-escola apresentaram-lhe as canetas, lápis e pincéis. Nunca mais os largou.
 
Queria ser o Homem-Aranha mas eventualmente, num lapso de pragmatismo, optou por ilustração ou melhor, desenhar BD!
 
Estudou Artes Gráficas e Comunicação na Escola de Artes António Arroio em 1996, com diversos trabalhos de ilustração editorial publicados no Jornal i, Diário de Notícias, revista AdWeek entre outros e ilustração editorial escolar pela Leya Asa II. 
Ilustração de cenários de animação para a série "Angelitos" da Animanostra. Ilustração publicitária para Cafés Tofa, Wall Street Institute, e storyboards para agências de publicidade como a TBWA, Euro RSCG, Brandia, McCan, Partners e BBDO. 

Actualmente trabalha regularmente em Banda Desenhada para o mercado norte-americano.

Em banda desenhada participou em vários fanzines, entre os quais Eros e Venham + 5, e nos livros "Virgin's Trip" da El Pep, "Outlaw Territory" Nº2, de Image Comics, "Forgetless", de Image Comics, "É De Noite Que Faço As Perguntas", da Saída De Emergência, "Polarity", de BOOM! Studios e "Venom", da Marvel Comics.

---------------------------------------------------------------------
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes "posts" sobre exposições avulsas (ou seja, não inseridas em festivais BD), poderão fazê-lo clicando no item Exposições BD Avulsas visível no rodapé. 

Sem comentários: