quinta-feira, julho 17, 2014

Exposições BD Avulsas (Linda-a-Velha) e Palestra - Hergé e Tintin




“Hergé – cronista do século XX” é o título do evento que se inaugura no próximo Sábado, dia 19 de Julho, e se encerra a 27 deste mesmo mês, no Palácio dos Aciprestes - Fundação Marquês de Pombal, em Linda-a-Velha (*) 

Haverá uma sessão de abertura, pelas 15h30, com apresentação de João Castanheira dos diversos pontos em foco, entre os quais se destaca uma palestra intitulada "Hergé - Cronista do Século XX", proferida por António Monteiro. especialista na obra de Hergé e conceituado tintinófilo. 

Seguir-se-á um momento muito especial: a interpretação da ária das jóias (a que Madame Castafiore repete à saciedade), mas desta feita pela soprano Patrícia Brandão acompanhada pela pianista Manuela Fonseca.

Será depois a vez de João Mascarenhas, que terá uma intervenção generalista centrada nas aventuras de Tintin.

O evento encerra com debate público sobre o mesmo tema.

(*) Av. Tomás Ribeiro, nº 18 - Linda-a-Velha
(Contactos:tlf 214158160 // tlm 966921925)

O programa completo está legível no topo do "post".

Para mais informações, escrever para info@thinkers.pt
----------------------------------------------------------- 
Os visitantes deste blogue que, por mera curiosidade, queiram ver os restantes cinquenta e quatro "posts" sobre exposições avulsas (ou seja, não inseridas em festivais BD), poderão fazê-lo clicando no item Exposições BD avulsas visível no rodapé. O mesmo para verem postagens anteriores dos temas Palestras e Tintin e Hergé        

Sem comentários: