sexta-feira, maio 23, 2014

Mesas-Redondas (X)


André Oliveira, David Soares, Mário Freitas, Nuno Duarte, Osvaldo Medina e Pedro Serpa, além de outras actividades, também são autores de BD.

Uns são essencialmente argumentistas - Mário Freitas e Nuno Duarte -, outros, além de argumentistas, também já têm desenhado - André Oliveira e David Soares -, e os dois que falta mencionar, Osvaldo Medina e Pedro Serpa, são talentosos desenhadores que geralmente ilustram argumentos dos outros. 

O que faz com que se tenham decidido reunir-se em público numa mesa redonda? Presumo - não lhes perguntei - que seja a necessidade de resistir à crise, de agitar as águas, de falar sobre BD, em geral, e acerca das obras que têm realizado, em particular, numa livraria de antigas tradições culturais como é a Barata.

E bem merecem que, para além dos habituais aficionados da banda desenhada, por lá apareçam também muitos dos anónimos leitores de BD, sempre interessados em saber o que se passa no capítulo da produção de banda desenhada portuguesa. Que apesar da persistente crise que nos assola, têm continuado a realizar e a editar obras de elevado nível, como é o caso das que constam do cartaz que ilustra o presente post.

----------------------------------------------------------------------
Os interessados em ler textos anteriores da rubrica Mesas-Redondas, podem fazê-lo clicando nesse item visível em rodapé.

2 comentários:

Mário Miguel de Freitas disse...

Obrigado pela divulgação, Lino ;)
Porém, acho que o André te dirá que os tempos dele de (tentativa de) artista já lá vão :)

Um abraço e até amanhã.

Geraldes Lino disse...

Nada que agradecer, caro Freitas.

Quanto ao André Oliveira, eu sei que ele cada vez se afasta mais do desenho.

Mas, apesar disso, ainda colaborou este ano no meu fanzine Efeméride, homenageando a série Calvin and Hobbes.

O vírus ainda lá está :-)

Um abraço e até amanhã na Livraria Barata.

G.Lino