sexta-feira, abril 15, 2011

1ª Mostra de Fanzines da Nazaré

Inaugurou-se no dia 4 deste mês de Abril, e estará patente até ao dia 23, na Biblioteca Municipal da Nazaré, uma exposição de fanzines de banda desenhada.
A iniciativa deve-se a Luís Paulo Meireles, lisboeta a residir na Nazaré, coleccionador e editor de fanzines, além de poeta, e a Jorge Lopes, director daquela biblioteca, que apoiou o evento.
Fui convidado pelo organizador a estar presente neste fim-de-semana, e parto para lá hoje mesmo, levando alguns exemplares de vários dos fanzines que tenho editado, entre eles Eros, Ad Hoc, Tertúlia BDzine, Folha Volante, Jazzbanda, Cadavre Exquis aliás Cadáver Esquisito, Improvisos na Toalha de Mesa, Comic Jam, Autobiografias Ilustradas, Efeméride. Levo também exemplares dos fanzines Nemo e Zero (números que tenho repetidos) editados há uns anos por Manuel Caldas, grande faneditor, actualmente editor profissional/comercial.
------------------------------------------------------
Esta é a 43ª postagem do tema. Quem estiver interessado em ver as anteriores poderá fazê-lo clicando no item visível em rodapé "Etiquetas: Fanzines esses desconhecidos"

Sem comentários: