domingo, outubro 18, 2009

Concurso "A CP e o 20º FIBDA"


CONCURSO "A CP e o 20º FIBDA"
Ora aí está uma iniciativa com originalidade e útil (A CP chama-lhe "Passatempo", eu chamo-lhe "Concurso", visto haver participação de concorrentes, júri e prémios).
Originalidade:
Não me recordo de ter havido este tipo de concurso (mas mesmo que tenho já havido, não lhe retira a raridade): criar legendas de diálogo para dois balões de fala, aqueles que ilustram o topo deste "post".
Útil:
Os 30 prémios irão ser muito úteis aos 30 bedéfilos que quiserem entrar no recinto do Festival BD, o Fórum Camões, na Brandoa/Amadora!
Mas que prémios são esses?
30 bilhetes duplos para o 2oº Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora/Amadora BD 2009
Qual é a data limite para poder participar?
Até ao dia (o regulamento não indica a hora limite, poderá ser até às 24h?) 20 de Outubro, inclusive (isto começou no dia 12, todavia só agora pude afixar este "post".
Mas para imaginar um diálogo com duas falas, mais do que ser necessário tempo, é indispensável ter imaginação.

Como participar:
Enviar para o e-mail
passatempos@cp.pt
um diálogo entre as personagens da imagem visionável no topo do "post", contendo obrigatoriamente as palavras "Comboio" e "Banda Desenhada".
O diálogo imaginado pelo concorrente deverá indicar:
Fala da personagem a)
Fala da personagem b)
O mini-regulamento não indica o nº limite de caracteres, apenas exige, repito, o uso das palavras "comboio" e "banda desenhada", e ficará com certeza ao critério do argumentista qual das personagens dirá uma das palavras, ou até pode ser a mesma personagem a dizer as duas (digo eu, é assim que interpreto, pq não fui eu quem fez o regulamento, nem conheço quem o fez)
Quem vencerá?
Serão considerados vencedores os 30 textos mais criativos, avaliados por um júri constituído por personalidades da CP.
Atenção:
A participação no concurso está limitada a um diálogo por pessoa e por e-mail.
Identificação dos participantes:
Será feita através da indicação do nome, nº de telefone/telemóvel, email, e nº de cartão de identificação (Bilhete de Identidade, acho eu)
-----------------------------------------------------
Para os visitantes interessados em ver o regulamento de um concurso organizado na Ilha do Faial, de tema livre, e sem limite de idade, mais um texto "em construção" que pretende ser um subsídio para o estudo do tema,
bastar-lhes-á clicar no item (etiqueta) indicada em rodapé

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é BD:

http://www.tube8.com/hardcore/slutty-anime-sex/165477/

Geraldes Lino disse...

Anónimo:
Isto não, não é BD, é Cinema de Animação, que é diferente (por acaso, como é cinema de animação japonês, chama-se "Animé".
Quanto ao facto de ser animé pornográfico ("Hentai") não lhe dá mais qualidade, é apenas uma das áreas que os desenhos animados abrangem, tal como a banda desenhada ou o cinema com actores de carne e osso, nos filmes "hard core".
De qq forma, agradeço-lhe o endereço.