segunda-feira, novembro 05, 2007

Tertúlia BD de Lisboa - Ano XXI - 278º Encontro - Convidado Especial: Vasco Gargalo

Pranchas de banda desenhada da autoria de Vasco Gargalo, o Convidado Especial da Tertúlia BD de Lisboa deste mês

A principal, e invulgar, finalidade da existência da Associação Informal Tertúlia BD de Lisboa é a de dar a conhecer pessoalmente, a um numeroso grupo de bedéfilos, quem faz Banda Desenhada em Portugal, tanto consagrados como autores em princípio de carreira.
Além de os ficarem a conhecer em pessoa, os participantes na TBDL (costumo chamar-lhes "tertulianos", sem qualquer conotação a não ser o facto de participarem habitualmente na tertúlia), os "tertulianos" repito, ficam também a conhecer a obra, vasta ou nem por isso, do autor nosso convidado através da autobiografia que ele fornece, e sempre distribuída por todos os presentes.
Teremos desta vez, como Convidado Especial, um jovem autor de banda desenhada e cartune, o

VASCO GARGALO
Vasco Nuno Gargalo dos Santos, que opta por usar apenas, como nome artístico, Vasco Gargalo, nasceu em Vila Franca de Xira, a 12 de Janeiro de 1977. Possui o 12º Ano de escolaridade e um Curso de Banda Desenhada e Ilustração, com a duração de três anos, obtido no AR.CO.
Tem bandas desenhadas suas em duas publicações: semanário Mundo Universitário e revista Maxmen.
Participou nas exposições do Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada (2005), e numa exposição em Almada dos alunos de BD do AR.CO.
Tem cartunes, ilustrações e caricaturas publicadas nas revistas Focus, Plenitude e Cais, no semanário Expresso, no Jornal de Notícias e no Correio da Manhã.
----------------------------------------------
Alguém que nunca tenha participado na Tertúlia BD de Lisboa, e nisso esteja interessado, pode escrever-me ainda hoje, em correio azul, para mim, dirigindo a carta ao endereço:
Apartado 50273
1707-001 Lisboa
dando-me o nº de telefone e/ou nº de telemóvel, a fim de eu lhe responder, dando-lhe a informação do local onde se efectua a tertúlia, ainda a tempo de poder participar.
---------------------------------------------------------------
Mais "posts" acerca da Tertúlia BD de Lisboa podem ser visitados nas datas:
2006 - Set. 29, Set. 2, Jul. 28, Jul. 1, Jun. 3, Abril. 24, Março, 30, Março 2

2 comentários:

Silvares disse...

Grande Geraldes Lino que nunca se cansa. Viva a BD!!!

Geraldes Lino disse...

Viva Silvares
De dez em dez anos dás sinal de vida, com a vinda ao meu blogue. Grande abraço e saudações bedéfilas.