domingo, abril 01, 2007

Tertúlia BD de Lisboa - 270º Encontro - 3 de Abril

Programa que será distribuído na próxima 3ª feira, dia 3 de Abril, a todos os participantes na Associação Informal Tertúlia BD de Lisboa

Quando ampliado, neste pequeno folheto formato A5 poder-se-á ver o nome do Convidado Especial, Carlos Laranjeira.
----------------------------------------------------------
CARLOS LARANJEIRA

Síntese biobibliográfica

Carlos Manuel da Silva Laranjeira nasceu em Lisboa, em 1970. tem o curso de Design Gráfico obtido na ESBAL (actual FBAUL).
Carlos Laranjeira (nome artístico com que assina) é especialmente reconhecido no Cartune, área artística onde já obteve vários prémios, e em que é colaborador do jornal desportivo Record desde 1990.
Na Banda Desenhada realizou para o jornal Correio da Manhã uma tira diária sob o título Sousa, Santos, e Silva durante cerca de seis meses. Tem também a seu crédito umas peças bastante originais: alguns convites de casamento em banda desenhada.
Até ao momento, a sua obra mais importante na BD é Os Agentes S.M.A.S. numa Aquaventura em Almada.
Trata-se de um álbum com conteúdo didáctico, impresso em quadricromia, com desenhos da dupla Carlos Laranjeira e Paulo Rebelo, coloridos por Carlos Laranjeiro, sob texto científico de Isabel Laranjeira, numa edição datada de Março de 2006.

No "post" colocado por cima deste (ou a seguir a este, outra maneira de dizer), há elementos acerca deste imprevisível álbum de banda desenhada.
-------------------------------------------------
"Post" remissivo
Acerca da Tertúlia BD de Lisboa podem ser lidos outros textos nas datas:

2007 - Março 6
2006 - Dez. 19, Nov. 3, Set. 29, Set. 2, Jul. 28, Jul. 1, Jun. 3, Abril. 24, Março, 30, Março 2
2005 - Dez. 19, Nov.30, Out.28, Set. 29, Set.3, Jul. 31
O "post" de 2005, Julho 31, primeiro acerca deste tema, tem um texto bastante extenso onde se fica com uma ideia mais clara do que é e como funciona esta Associação Informal Tertúlia BD de Lisboa.

Sem comentários: