quarta-feira, outubro 11, 2006

BD portuguesa em jornais (XLI) - Jornal Mundo Universitário - Autor: Álvaro

Um Arrastão segundo Álvaro: ironia às carradas, imagem de marca do autor
-------------------------------------------------
Deste tema há numerosos "posts" anteriores, que traçam um panorama da banda desenhada lusa menos sombrio do que geralmente se pensa, com proeminência do apoio prestado pelos média não especializados, como acontece com o semanário gratuito Mundo Universitário, distribuído pelas universidades de todo o país.

Apoio imprevisto, altamente útil e acessível - a gratuitidade é uma arma -, a página de BD do MU já começa a ser uma referência incontornável.
-------------------------------------------------
"Post" remissivo para dois textos publicados no MU e afixados após as férias grandes, visto que o jornal não se publica nesse período, referentes a este tema BD portuguesa nos jornais e revistas:
Out. 5 - Autor: Pedro Massano
Set.27 - Autor: Derradé

2 comentários:

GEvan.. disse...

Olá Caro Geraldes Lino.
Gostaria de comentar que Caldas da Rainha ainda nao recebe o jornal Universitario... Será q existe em Leiria? Nunca encontrei esse jornal e tinha curiosidade...
Jà agora como fazemos para contribuir com alguma BD d nossa autoria?

Um abraço!

Geraldes Lino disse...

Olá caro Gevan
Lá no jornal disseram-me que ainda não distribuem nas Caldas, porque alguém já me tinha avisado dessa lacuna.Em relação a Leiria é que ainda não perguntei, não sei o que se passa.
BD para o jornal semanal Mundo Universitário: Se você observar de alto a baixo as páginas de BD que reproduzo no meu blogue, relativas à rubrica "BD portuguesa em jornais e revistas" verá, em rodapé, a seguinte informação: Coordenação de Geraldes Lino.