terça-feira, janeiro 24, 2006

Concurso de Banda Desenhada - Jovens talentos 2006

Cartaz da autoria de Daniel Henriques e Daniela Matos

Aparece bem cedo no ano ano que há pouco começou, este concurso destinado aos jovens entre os 15 e os 30 anos.

Há um tema obrigatório, que é "A Noite". Com a imaginação ficcional que caracteriza os autores de BD, além do talento para o desenho, a noite é algo suficientemente impressivo e fornecedor de histórias.

Vamos a isso, juventude. Toca a começar a trabalhar já, porque 1 de Março é a data limite para entrega das vossas obras.

Podem criar as vossas bedês individualmente ou em grupo, tanto faz que usem papel formato A4 ou A3, se preferem a estética do preto e branco, vão em frente, se acham que quando usam cores - seja à mão usando ecolines ou guaches, seja com o computador - conseguem melhores resultados, não hesitem, todas as técnicas são permitidas, o que conta é o resultado final.

Com uma condição: não podem ultrapassar quatro pranchas (o regulamento é omisso no número mínimo, por conseguinte depreende-se que podem fazer apenas uma prancha. Mas eu não acredito que façam as vossas narrativas gráficas em menos de duas. Dá mais hipótese de fazer uma ficção de jeito.

Ah, já me esquecia: cuidado com os erros ortográficos, têm influência no espírito do júri ("este bacano só sabe desenhar, não aprendeu a escrever?). Portanto, quando tiverem dúvidas, consultem o dicionário ou, pelo menos, um livrinho chamado prontuário. Se ainda não conhecem esse objecto, é boa altura para fazerem uma compra útil em qualquer livraria.

Quando tiverem a obra acabadinha, enviem-na, juntamente com um papel em que constem os vossos dados pessoais, seja de um apenas, seja de dois ou mais elementos (nome ou nomes completo(s), idade(s), e data(s) de nascimento, juntamente com cópia do(s) B.I.(s), e os contactos pessoais (morada, e-mail, nº de telefone e/ou telemóvel).

As bedês devem ser enviadas (repito: até ao dia 1 de Março) para:
Concurso de BD - Jovens Talentos 2006", Associação Juvenil - COI -
Rua 7 de Fevereiro, Bloco B - A11/12
2955-124 Pinhal Novo

E agora falemos de coisas muito sérias: o primeiro classificado terá direito a um prémio monetário de 200 euros.

A bd do vencedor e dos dois concorrentes classificados a seguir serão convidados a fazer, cada um uma banda desenhada em dez pranchas, para serem publicadas na revista "Sketchbook".

Como incentivo a continuarem a participar nos futuros concursos organizados pela Associação Juvenil - COI, no âmbito de futuras edições do evento "Março a partir", todos os participantes receberão prémios de participação constantes de obras de BD, ofertas de várias boas editoras.

Vá, comecem a pensar no tema que vão desenvolver, ou então juntem-se a um bacano daqueles que têm jeito para imaginar histórias incríveis. Ou, no mínimo, baseiem-se em factos que já viveram na noite (de Lisboa, ou na vossa rua, onde quer que morem).

Pela minha parte, espero ver alguma bd que me faça dizer: oi, pessoal da AJCOI, aqui está um potencial talento, apoiem-no.

4 comentários:

Freekowtski disse...

E porque é que a velhada não pode partcipar?

Geraldes Lino disse...

Caro desconhecido "Mat": há dois concursos de BD onde não há limite de idade para os concorrentes: os de Moura e de Olhão. De ambos dei aqui notícia o ano passado, e tudo leva a crer que se efectuem também este ano. Esteja atento a este blogue. Uma curiosidade: o desenho que juntou ao comentário é uma autocaricatura?

Anónimo disse...

Legal a iniciativa do pessoal dar oportunidade para a galera jovem ai que ta começando, num estilo mais dark....hehehehe...tou link com artistas de outros paises cara...queria saber se tem com a gente fazer um intercâmbio...e fazer essa troca de links...meu site ainda tou dando uma reformulada...colocarei ainda o desigenr verdadeiro...masi já dá pra fazer essa troca...blza....da uma visitada lá..valeu

http://www.babaquice.com
O Melhor do Humor

um grande abraço Geraldes Lino
do nife ab

Anónimo disse...

What a great site Captive call center live sex sex cam guide Account receivable commercial credit insurance Applied kinesiology losing weight Asians maturbating Really horny lesbians Buspar fatos de los cantante de attack 77 cialis india pharmacy New jersey instant lottery Low dose celexa http://www.depakote-children.info/male-body-builder-photos.html perform treatment medicare d Ionamin 30 Peugeot ludix one scooter Npa car amplifier Repair appliances san diego sale vardenafil big cock gang bang Blackberry 7280 signal booster Acuvue 2 color enhancers color chart