quinta-feira, agosto 04, 2005

Fanzines, esses desconhecidos (II) Exposição & Feira de Fanzines BD de Sintra

Os fanzines são magazines amadores, que tanto podem ter a forma de uma qualquer publicação, seja em que tamanho for - podem ser em formato grande, A3, mas também surgem pequeníssimos, em A6, por exemplo - como igualmente por vezes se apresentam sob o aspecto de objecto, ou antes aproveitam qualquer objecto para nele se encaixarem, dependendo da imaginação do faneditor.

Os fanzines abarcam grande variedade de temas. Todavia, a Banda Desenhada é um dos motivos mais frequentes, daí que agora surjam a justificar a realização da
1ª Exposição & Feira de Fanzines de Banda Desenhada de Sintra, integrada num evento já com raízes, a Feira Ecológica de Sintra, a atingir a sua 12ª edição.

Ambas - embora geminadas, cada uma tem as suas características próprias - vão ser levadas a efeito a 7 de Agosto, 1º Domingo do mês. O local em que decorrerão será o Cine-Teatro "Os Aliados", em São Pedro de Sintra.

A organização da Exposição & Feira de Fanzines recai sobre duas entidades, a Feira Ecológica de Sintra, cujo responsável se chama Fernando Winkermantel, e a Tertúlia Lisboa dos Fanzines, iniciada e puxada pelo bloguista deste mesmíssimo "webblog", que pode ser contactado, por algum faneditor que lá queira pôr fanzines à venda, pelo tlm 91 9137027.

Autor do cartaz da Exposição: Ricardo Cabral

Informação útil: o horário é das 10h às 19h.
Portanto, dia 7 de Agosto, Domingo, todos os fanzinistas e apreciadores de banda desenhada estão convidados a aparecer. A entrada é LIVRE!